Unidades da RioSaúde celebram o Dia Internacional da Mulher

• Unidades da RioSaúde celebram o Dia Internacional da Mulher
Publicado em 08/03/2024 - 17:58  |  Atualizado em 11/03/2024 - 17:05
UPA Vila Kennedy levou informações sobre a Saúde da Mulher e a importância da vacinação contra o HPV (Foto: Divulgação UPA Vila Kennedy)

Celebrado nesta sexta-feira (8/3), o Dia Internacional da Mulher simboliza entre muitas pautas, resistência, desafios, luta por direitos iguais e conquistas. Em homenagem, as unidades de saúde geridas pela RioSaúde promoveram uma série de atividades especiais, reforçando o compromisso da empresa municipal com a valorização das mulheres. O objetivo das ações foi homenageá-las e criar espaços de diálogo e reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade e nas unidades públicas de saúde, reconhecendo sua força de trabalho, coragem e resiliência com que enfrentam os desafios diários.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rocha Miranda, Magalhães Bastos, Cidade de Deus, Engenho de Dentro e João XXIII houve distribuição de flores e cartões para as colaboradoras e pacientes, decoração com mensagens e balões, além de momentos voltados aos cuidados femininos e de confraternização.

Na UPA Vila Kennedy, em parceria com o Centro Municipal de Saúde Henrique Monat e o RAP da Saúde, os usuários puderam participar de uma roda de conversa na sala de espera sobre a Saúde da Mulher e a importância da vacinação contra o HPV.

Os hospitais municipais Ronaldo Gazolla e Rocha Faria também não ficaram de fora. Em Acari, equipes e pacientes também receberam mimos em homenagem à data. Já em Campo Grande, o Rocha Faria promoveu uma tarde de música ao vivo na maternidade, além de pintura artística na barriga de usuárias gestantes.

No Hospital Municipal Rocha Faria, as gestantes receberam pintura artística na barriga no Dia da Mulher (Foto: divulgação HMRF)

O CER Barra da Tijuca organizou uma tarde de palestra que abordou o tema “Caminhos para cura de dores emocionais”. O evento contou com a participação de profissionais administrativos, de apoio e da equipe multidisciplinar.

Na sede da RioSaúde, em Botafogo, ao longo de todo o mês, foram programadas atividades de Práticas Integrativas Complementares em Saúde, palestras informativas sobre empoderamento, direito das mulheres e liderança feminina, ações educativas e atividades físicas.

Jornalista: Juliana Romar