Gazolla recebe novos residentes em saúde

Publicado em 13/03/2024 - 12:29  |  Atualizado em 13/03/2024 - 13:26

O Programa de Residência Médica do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla recebeu, nesta segunda-feira (11/3), 63 novos residentes em saúde. Eles atuarão em áreas da medicina, como dermatologia, radiologia, clínica médica, terapia intensiva, cirurgia geral e anestesiologia, além de enfermagem em terapia intensiva, fisioterapia e farmácia.

Os residentes conheceram a coordenação e supervisão da residência, bem como os diversos Núcleos e Divisões da unidade. Também participaram de um tour pelas instalações e receberam treinamento sobre o Prontuário Eletrônico em Rede, além da aula inaugural sobre segurança do paciente, com o presidente da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, Victor Grabois.

A diretora da Divisão de Ensino e Pesquisa do hospital, Danielle Furtado, agradeceu aos residentes por escolherem o Gazolla e reforçou o desejo da unidade de promover uma formação de excelência pautada no diálogo, no cuidado humanizado e na integração entre as especialidades para garantir uma assistência efetiva.

Os novos residentes já demonstram entusiasmo com o início da jornada no Gazolla. A residente de radiologia Daniella Nogueira encara como uma enorme responsabilidade, mas conta que as expectativas são ainda maiores. “Escolhi o Gazolla por conta da sua história e da capacidade de se reinventar diante de grandes desafios, como aconteceu no período da pandemia”, afirmou.

O Programa de Residência do Gazolla é uma iniciativa fundamental na qualificação dos profissionais do SUS, contribuindo significativamente para a formação de recursos humanos em saúde, com impacto direto na assistência, ensino e pesquisa.

Jornalista: Camila Machado